Criança aprendendo sobre política

Um garotinho chegou para o seu pai e disse:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho! Qual é a sua pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, meu filho, política envolve: Povo, Governo, Poder Econômico, Classe Trabalhadora e o futuro do nosso país.
- Não entendi! disse o menino: - Pode me explicar?
- Bem eu vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz o dinheiro para casa, então eu sou o Poder Econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o Governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do nosso país e a Zefinha, a babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu meu filho?
- Mais ou menos pai, eu vou pensar sobre o que o senhor me disse.
Naquela mesma noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu sua mãe estava num sono profundo (roncava pelas duas pontas). Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura, seu pai com ela na cama. Como os dois nem perceberam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manha seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é politica.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom pai, acho que é mais ou menos assim: Enquanto o Poder Econômico ferra a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente, o povo é totalmente ignorado, e o futuro do País fica na merda!!!

2 comentários:

Olá! O melhor dessa historinha é a conclusão que o filho chega a partir dos adjetivos dados pelo pai...hehehe...rs.

Abraço,

=]
--------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Postar um comentário