OpenSUSE 11.2



O quê há de novo no openSUSE 11.2?

Foi uma longa jornada, mas finalmente ele está aqui! Não permita que o número da versão o enlouqueça! O openSUSE 11.2 se distingue por ser um novo lançamento e por incluir versões imensamente melhoradas do Firefox, OpenOffice.org, GNOME, KDE, e mais de mil aplicativos de fonte aberta. O openSUSE também inclui uma a completa suíte de servidores de software e uma rica seleção de ferramntas de desenvolvimento de código aberto.

Sob o Capô

O openSUSE 11.2 vem com a última versão 2.6.31 do “kernel” Linux, o coração pulsante de cada sistema openSUSE. O sistema de arquivos padrão do openSUSE também foi alterado para o novo sistema Ext4 . Claro, o openSUSE continua suportando Ext3 e outros sistemas de arquivos – mas na instalação, novas partições são automaticamente designadas Ext4.
O openSUSE 11.2 também inclui novos e atualizados drivers para o seu hardware, ou seja, aparelhos mais novos irão trabalhar melhor com openSUSE. Além disso, uma atenção especial tem sido dada ao mercado de netbooks, e os novos drivers permitirão que o openSUSE rode melhor em um amplo leque de netbooks.

No Desktop

Os ambientes de trabalho do openSUSE 11.2 continuam a evoluir. Em adição ao trabalho do Projeto openSUSE no desktop, openSUSE 11.2 inclui as últimas versões dos dois ambientes de trabalho, o KDE 4.3 e o Gnome 2.28.
Os usuários do KDE desfrutarão a nova integração Firefox KDE, a integração KDE4 OpenOffice.org, consistente KDE artwork e todas as aplicações padrão que estão sendo portadas para o KDE4, incluindo: KNetworkManager, Amarok, Digikam, k3b, Konversation e muito mais.
Os usuários do GNOME vão notar um novo visual para openSUSE 11.2 nas janelas e na interface do usuário, com o novo tema chamado Sonar.
Mozilla Firefox 3.5 oferece aos usuários mais controle sobre sua experiência de navegação, incluindo um Ctrl-Tab para alternar entre as abas e um modo de navegação privada.Não importa o desktop que você escolher, o navegador de Internet e pacote de escritório do openSUSE vai ganhar novos recursos.
OpenOffice.org 3.1 proporciona ainda mais novas melhorias para a suíte de escritório, tais como a capacidade de realizar uma conversa estruturada através de funções o processador de texto (openOffice Write) e outras grandes melhorias para a aplicação de desenho gráfico (openOffice Draw).

Suporte a Redes Sociais

Novos aplicativos de apoio a redes sociais como o Facebook e o Twitter e várias outras foram adicionadas ao desktop. Estas aplicações permitem uma melhor experiência de usuário, diferente do padrão de interfaces baseadas na web.
  • choqok: Novo cliente do KDE para twitter e identi.ca
  • gwibber: Novo cliente GNOME com suporte para o Twitter, identi.ca, Facebook, etc
  • kopete: O cliente KDE agora tem suporte adicional para o Facebook e protocolos de IM
  • Social plasmoids: KDE 4.3 vem com plasmoids para Twitter/identi.ca e OpenDesktop

Sistemas de arquivo e Particionamento

  • Sistema de arquivos EXT4 é o novo sistema de arquivos padrão para novas instalações.
  • BTRFS, a próxima geração do sistema de arquivos Linux, tem agora um layout de disco estável e pode ser configurado pelo YaST.
  • Particionador do YaST obteve muitas melhorias na interface com o usuário * Agora é possível criptografar o disco rígido completo.

Melhorias no YaST

  • YaST inclui uma interface Web para facilitar a administração remota do computador com o openSUSE como prévia da tecnologia.
  • Nós também, pela primeira vez, oficialmente daremos suporte a atualizações ao vivo para incentivar mais pessoas usem o openSUSE Factory e relatem problemas.

Atualizações e Downloads

Experiência de download melhorada com zypper devido a:
  • Melhor uso de mirrors e retorno para os mirrors com aria2c
  • Possibilidade de importar primeiro todos os pacotes e, em seguida, instalá-los
  • Melhorias na interface do usuário do zypper
  • Agora é mais fácil seguir o repositório factory (de desenvolvimento) da versão do openSUSE desde pacotes apenas com as mudanças são sincronizados para fora, isso reduz o tamanho das atualizações entre compilações.

Mídia

O openSUSE 11.2 inclui duas grandes atualizações para o modo como se distribuirá openSUSE - primeiro, ISOs Hybrid que permite inicializar as imagens ISO do openSUSE através de USB. Isso significa que você pode facilmente copiar a imagem ISO para um pendrive e instalar o openSUSE 11.2 em um netbook com muito poucos trabalho. Como você faz isso? É simples!
Verifique para ver qual o nome que o dispositivo tem (ou seja, / dev / sdb, / dev / sdc, e assim por diante).Certifique-se que o pendrive não esteja montado.Execute o seguinte comando: sudo dd if = Bs = 4M.Deixe que terminar e você deve terá um funcional pendrive inicializável funcional, que pode ser usado como um ambiente de inicialização Live ou para instalar o openSUSE em seu netbook.
Além disso, foram acrescentados recursos aos Live-CDs para incluir mais idiomas, impressão local completa (para que não seja mais necessário transferir o arquivo a outro software para imprimir!) e o editor de imagens The GIMP.
Como sempre, o openSUSE 11.2 foi e está definido para ser mais rápido, mais fácil, mais forte e mais colorido (contanto que a cor é verde)

Esteja Presente

O openSUSE 11.2 está agora oficialmente realizado, mas isto não significa que o projeto terminou! Você pode ainda ajudar divulgando-o a respeito do 11.2, e reportando problemas, além de encontrar outros caminhos para participar no openSUSE!
O projeto openSUSE funciona pelo trabalho dos seus contribuintes que tomam o prório tempo para trabalhar no desenvolvimento, embalagem, criação de wiki, marketing, traduções, e respondendo a perguntas nos openSUSE Forums e openSUSE Mailing Lists.
Não importa quais as suas habilidades, há um lugar para você ajudar o Projeto openSUSE a alcançar seus objetivos, proporcionando-lhe muita felicidade!
KDE 4.3







GNOME 2.28
Para ver outras imagens do Sistema Operacional acesse:
http://en.opensuse.org/Screenshots/11.2

Tamanho
Espaço de um CD ou DVD



0 comentários:

Postar um comentário