Ubuntu LTS 10,04 Release Candidate

A equipe do Ubuntu tem o prazer de lhe trazer a mais recente e maior software Open Source a comunidade tem para oferecer. Nosso mais recente lançamento, o Ubuntu LTS 10,04 Release Candidate, traz uma série de novas funcionalidades para os usuários.

GNOME
Ubuntu LTS 10,04 RC inclui a última GNOME ambiente de trabalho com um número grande de novas funcionalidades.

Linux kernel 2.6.32
Ubuntu LTS 10,04 RC 2.6.32-21.32 inclui o kernel 2.6.32.11 base.

KDE 4,4 SC
Kubuntu LTS 10,04 RC apresenta o novo KDE SC 4.4. Para mais informações sobre os novos recursos do Kubuntu, veja a técnica panorâmica Kubuntu.  

remoção HAL
Esta versão remove totalmente HAL a partir do processo de inicialização, fazendo com que o Ubuntu mais rápido e mais rápido para iniciar a retomada da suspensão.
 
Major nova versão do mesmo modo aberto
O igualmente aberto o pacote, que prevê a autenticação do Active Directory e suporte a servidores para Linux, foi atualizado para a versão 5.4. O pacote suporta upgrades de ambas as versões suportadas oficialmente 4.0 (Ubuntu 8.04 LTS) e 4.1 (Ubuntu 9.10), bem como os Da mesma forma, open5pacotes a partir do universo.
Desde que essa atualização envolve uma série de alterações no arquivo de configuração e em lugar atualizações do banco de dados, testes e feedback é apreciado.

Novo driver padrão de código aberto para nVidia hardware
O Nouveau driver de vídeo é agora o padrão para hardware da nVidia. Este driver fornece modo de configuração do kernel, o que dará melhor detecção de resolução. Este driver fornece funcionalidades de aceleração de hardware 2D, como o nv-driver que ele substitui. O driver nouveau está sendo ativamente desenvolvido a montante e nós antecipamos isso permitirá correções mais rápidas para os problemas encontrados.

Melhor suporte para gráficos nVidia drivers proprietários
Três NVIDIA drivers proprietários diferentes estão disponíveis atualmente: nvidia-current(190,53),nvidia-173e nvidia-96. Graças a um sistema de alternativas novas, agora é possível instalar todos os três destes pacotes ao mesmo tempo (embora isso só é possível ter um configurado para usar ao mesmo tempo).

Social desde o início
Temos agora recurso built-in de integração com o Twitter, identi.ca, Facebook e outras redes sociais com o MeMenu no painel, que é construído sobre o Gwibber projeto, que tem uma completamente nova e mais confiável infra-estrutura, construída em cima de desktopcouch. Gwibber agora também suporta uma visão multi-coluna para monitorar múltiplos feeds simultaneamente.

Nova experiência de boot
Várias alterações de olhar, sentir e experimentar a velocidade de arranque ter sido incluído no Ubuntu LTS 10,04 Release Candidate.

Novos indicadores
A área de notificação apresenta agora a experiência do usuário mais consistente e design de comunicação, gerenciamento de sessão, e muitas outras tarefas. Veja os indicadores de aplicação da página para obter informações sobre esta mudança.

Novos temas
O desktop foi embelezada com a adição de dois novos temas da marca, Ambiance e Radiance. Novo papel de parede e ícones também estão incluídos.

Ubuntu One sincronização de arquivos
Selecione qualquer pasta em seu diretório home para sincronização, escolha a partir de seus contatos existentes quando as pastas de compartilhamento. Uma actualização de aplicação de preferências foi adicionado, com mais recursos.

Ubuntu One Music Store
Milhões de músicas disponíveis para compra a partir do seu desktop Ubuntu, integrado com o Music Player e Rhythmbox usando o Ubuntu Uma nuvem de armazenamento para backup e sincronização fácil.

Novas funcionalidades para o Ubuntu Enterprise Cloud (UEC)
O instalador do Ubuntu Enterprise Cloud foi vastamente melhorada a fim de apoiar as topologias de instalação alternativa. UEC componentes agora são automaticamente detectadas e registradas, inclusive para topologias complexas. Finalmente, a UEC está agora powered by Eucalyptus 1.6.2 codebase.

 Tire-o enquanto está quente. ISOs e torrents estão disponíveis em:
 http://releases.ubuntu.com/releases/10.04/ (Ubuntu Desktop, Server e Netbook)
 http://uec-images.ubuntu.com/releases/10.04/rc/ (Ubuntu Server para UEC e EC2)
 http://releases.ubuntu.com/kubuntu/10.04/ (Kubuntu Desktop e Netbook Remix)
 http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/lucid/rc/ (Xubuntu)
 http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/lucid/rc/ (Edubuntu)
 http://cdimage.ubuntu.com/mythbuntu/releases/lucid/rc/ (Mythbuntu)
 http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/lucid/rc/ (Ubuntu Studio)
 
A tradução foi feita a partir do Site: http://www.ubuntu.com/getubuntu/releasenotes/1004overview

0 comentários:

Postar um comentário