SliTaz: como instalar no HD

Ontem simplesmente tentei fazer algumas experiências em meu computador, e acabei danificando algumas partições do meu HD, o Ubuntu e o Debian não funcionaram mais. A primeira coisa que passou em minha cabeça foi usar um Live CD que eu tinha do Slitaz, que é um Sistema Linux de apenas 30 MB que roda em computadores de baixa potência. Quando eu comecei a usar o Live CD acabei esquecendo de que iria fazer e fui explorar o sistema. Achando interessante resolvi instalar o sistema em meu computador e acabei me surpreendendo com tempo da instalação, apenas 1 minuto.

Como Instalar:
Para começar, tu deve fazer o download da ultima versão do Live CD do Slitaz clicando aqui e depois grave em um CD.
Depois de o Boot em seu computador a partir do CD e inicie o Slitaz e acesse Menu e vá até Ferramentas do Sistema>Instalador do SliTaz
Após acessar o Instalador do SliTaz, aparecerá a seguinte tela:

e clique em "Install", depois disso o programa de instalação pedirá em qual partição será instalado o SliTaz, tu pode verificar as partição com o programa Gparted, que está incluso no SliTaz. Após escrever o local da partição clique em "OK"
Após isso, aparecerá uma tela confirmando a formatação da partição escolhida para o sistema ext3, clique em "YES" para continuar:

Depois será feitas algumas perguntas, a primeira é opcional e pergunta se você quer usar o diretório /home de outra partição. A segunda pergunta o hostname, a terceira pergunta a senha de Root, a quarta o login do usuário e por ultimo, a senha do usuário.




(Clique nas imagens para ampliar)
Depois de tudo completado, aparecer uma tela de confirmação, e clique em "YES" para iniciar a instalação, que poderá durar no máximo 2 minutos.

Após concluído a instalação, será perguntado se tu quer instalar o Grub, se você tiver outro sistema linux instalado escolha não e adicione o Slitaz no Grub.
Pronto, agora o Slitaz está instalado em seu sistema, agora é só apreciar o que está pequena distribuição Linux tem. 
E você, o que tu acha desta pequena distribuição Linux? Deixe seu comentário!

2 comentários:

opa, blz?
como eu faço para mudar a resolução do slitaz para
1920x1080? kebra o galho ae mano?

QUAL E A SENHA DESSE SLITAZ 2.0 NO ROOT E NO USUARIO

Postar um comentário