Ubuntu Lucid Lynx 10.04 Alpha 2

Novas funcionalidades no Lucid Lynx

Desenvolvimento de recursos para Lucid está acontecendo com velocidade máxima. Como com cada novo lançamento, as embalagens - aplicações e software de todos os tipos - estão sendo atualizados em um ritmo rápido. Muitos destes pacotes vêm de uma sincronização automática da sucursal do Debian Testing.
GNOME
Lucid Alpha 2 do Ubuntu inclui o último ambiente de desktop GNOME com um grande número de novos recursos.
Linux kernel 2.6.32
Alpha 2 inclui o kernel 2.6.32-10.14 baseado em 2.6.32.

KDE SC 4,4 RC 1
Alpha 2 do Kubuntu possui características do novo KDE SC 4,4 RC 1. Para obter mais informações sobre novos recursos no Kubuntu, consulte https: / wiki.kubuntu.org/LucidLynx/Alpha2/Kubuntu /.
Remoção de Hal
Lucid Alpha 2 fez a remoção completa do pacote de HAL, tornando mais rápido o boot do Ubuntu e mais rápido para sair de uma suspensão.
Nova versão do likewise-open
O pacote igualmente aberto, que fornece a autenticação do Active Directory e suporte do servidor para Linux, foi atualizado para a versão 5.4. O pacote de suporte a atualizações de ambas as versões suportadas oficialmente 4,0 (Ubuntu 8.04 LTS) e 4,1 (Ubuntu 9.10), bem como o likewise-open5 pacotes a partir do universo. Desde que esta atualização envolve uma série de alterações na configuração de arquivos e atualizações in-loco de dados, testes e feedback é apreciado.

O suporte aprimorado para nVidia drivers gráficos proprietários
Três diferentes drivers proprietários da NVIDIA estão disponíveis atualmente: nvidia-current (190,53), nvidia-173, e nvidia-96. Graças a um sistema de novas alternativas, é agora possível instalar todos os três destes pacotes ao mesmo tempo (embora isso só é possível ter um configurado para uso de cada vez).
Novas funcionalidades para o Ubuntu Enterprise Cloud (UEC)

O instalador do Ubuntu Enterprise Cloud foi vastamente melhorada a fim de apoiar topologias de instalação alternativo. UEC componentes são automaticamente detectados e registrados, inclusive para topologias complexas. Finalmente, UEC agora é alimentado por Eucalyptus 1.6.2 codebase.
Problemas conhecidos
Como seria de esperar nesta fase do processo de libertação, existem vários bugs conhecidos que os usuários possam executar com Lucid em Alpha 2.


Mas não se esqueça que a versão final será lançada dia 29 de Abril de 2010, e esta é apenas a versão Alpha 2.

0 comentários:

Postar um comentário