Windows 7 Sins


Com o Windows 7, a Microsoft está exercendo um controle legal sobre os computadores e está usando este poder para o abuso dos usuários de computador.

A nova versão do Windows sistema operacional da Microsoft, Windows 7, tem o mesmo problema que o Vista, XP e todas as versões anteriores tiveram - é um software proprietário.Os usuários não têm permissão para compartilhar ou modificar o software do Windows, ou analisar a forma como ele funciona por dentro.
O fato de que o Windows 7 é o meio próprio que a Microsoft afirma controle legal sobre os seus usuários através de uma combinação de direitos autorais, contratos e patentes.Microsoft usa esse poder para o abuso dos usuários de computador. Na windows7sins.org, a Free Software Foundation enumera sete exemplos de abusos cometidos pela Microsoft.
1. Intoxicação por educação: Hoje, a maioria crianças cuja educação envolve computadores estão sendo ensinados a usar um produto da empresa: Microsoft. Microsoft gasta grandes somas em marketing e lobistas para corromper os serviços educacionais. Uma educação com o poder dos computadores deve ser um meio para a liberdade ea autonomia, não uma avenida para uma corporação para incutir o seu monopólio.
2. Invadir a privacidade: a Microsoft usa software com nomes de versões anteriores como o Windows Genuine Advantage para inspecionar o conteúdo de 'hard drives' dos usuários. Os usuários de acordo com o licenciamento é obrigado a aceitar antes de usar o Windows avisa que a Microsoft alega o direito de fazer isso sem aviso prévio.
3. Monopólio comportamento: Quase todos os computadores adquiridos tem o Windows pré-instalado - mas não por escolha. Microsoft impõe requisitos para fornecedores de hardware, que não vai oferecer PCs sem Windows instalado neles, apesar de muitas pessoas pedindo para eles. Mesmo os computadores disponíveis com outros sistemas operativos como o GNU / Linux pré-instalado no Windows, muitas vezes tinha-lhes em primeiro lugar.
4. Lock-in: Microsoft com suas regulares tentativas de forçar as atualizações de seus usuários, removendo o suporte para versões antigas do Windows e Office, e inflando os requisitos de hardware. Para muitas pessoas, isso significa ter que jogar fora computadores de trabalho apenas porque não preenchem os requisitos desnecessários para as novas versões do Windows.
5. Abusando normas: Microsoft tentou bloquear normalização livre de formatos de documentos, porque os padrões como OpenDocument Format ameaçaria o controle que eles têm agora mais usuários via Word formatos proprietários. Eles têm um comportamento dissimulado, inclusive subornando funcionários, em uma tentativa de impedir tais esforços.
6. Fazer valer Digital Restrictions Management (DRM): Com o Windows Media Player, a Microsoft trabalha em conluio com os meios de comunicação das grandes empresas para construir as restrições sobre a cópia e reprodução de mídia em seu sistema operacional. Por exemplo, a pedido da NBC, a Microsoft foi capaz de impedir que os usuários Windows a partir de gravação de programas de televisão que eles têm o direito legal de registro.
7. Ameaçando a segurança do utilizador: Windows tem um longo histórico de vulnerabilidades de segurança, possibilitando a disseminação de vírus e permitindo que usuários remotos para assumir a computadores para uso em pessoas-spam o envio de botnets. Como o software é secreto, todos os usuários são dependentes da Microsoft para corrigir esses problemas - mas a Microsoft tem a sua própria segurança interesses no coração, não dos seus usuários.

Você pode ajudar!

O software livre como sistema operacional GNU / Linux pode fazer o mesmo trabalho como o Windows, mas incentivar os usuários a compartilhar, modificar e estudar o software, tanto quanto eles querem. Isso torna o uso do software livre do sistema operacional a melhor maneira para os usuários Microsoft escapar e evitar se tornarem vítimas destes sete pecados. Software e computadores sempre terá problemas, mas usando o software livre, os usuários e suas comunidades estão habilitados a resolver problemas por si próprios e uns aos outros.
Você pode obter mais informações sobre cada um dos pecados e como escapar deles em windows7sins.org. Por favor cadastre-se lá por notícias de campanhas e alertas para ajudar a aumentar a consciência sobre os abusos da Microsoft, os problemas com o Windows 7, e da importância do software livre!
Windows 7 Sins
Adicionem este widget em seus sites também! Você encontra no Site: http://en.windows7sins.org/widget/

0 comentários:

Postar um comentário