Google Gadgets for Linux

Google Gadgets para Linux fornece uma plataforma para a execução de gadgets de desktop em Linux, para atender às necessidades únicas de usuários Linux. É compatível com os dispositivos por escrito do Google Desktop para Windows, bem como a Universal em Gadgets do iGoogle. Seguindo as normas do Linux, este projeto é de código aberto sob a licença Apache.
Uma área importante em que o Google Desktop para Linux é diferente de seus irmãos em outros sistemas operacionais é o suporte para gadgets. Agora, a versão Linux do Google Gadgets irá estender a plataforma de gadgets para usuários do Linux. Ao permitir cross-platform gadgets, uma grande biblioteca de gadgets existentes estão imediatamente disponíveis para usuários Linux. Além disso, os desenvolvedores gadget irá beneficiar de uma potencial base de usuários muito maior sem ter que aprender uma nova API.
Há dois componentes principais da aplicação: uma biblioteca é um gadget comum responsável pela execução e apresentação de um gadget, eo outro é um programa de acolhimento que permite ao usuário escolher os gadgets e executá-las no desktop. Atualmente, temos hosts escrito para GTK + e QT, com o anfitrião GTK + oferece uma barra lateral semelhante ao do Google Desktop para Windows.

0 comentários:

Postar um comentário