Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat Alpha 2


Os desenvolvedores do Ubuntu estão se movendo rapidamente para trazer-lhe as últimas nóticias do maior software Open Source que comunidade tem para oferecer. O Maverick Meerkat Alpha 2 é a segunda versão alpha do Ubuntu 10.10, trazendo com ela, mais rapidamente novos recursos para a próxima versão do Ubuntu.
Esta é uma versão alpha. Não instale em máquinas de produção. A versão estável será lançada em 10 de outubro de 2010.

Atualizando a partir do Ubuntu LTS 10,04
Para atualizar do Ubuntu 10,04 LTS em um sistema desktop, pressione Alt + F2 e digite "update-manager -d" (sem as aspas) na caixa de comando. Update Manager deve abrir-se e dizer-lhe: Nova versão da distribuição '10 .10 'está disponível. Clique em Atualizar e siga as instruções na tela.
Novas funcionalidades no Maverick
Recurso de desenvolvimento para Maverick foi iniciado. Consulte a lista modelo Maverick para mais detalhes.
Por favor, testar e relatar quaisquer bugs que você encontrar:
http://help.ubuntu.com/community/ReportingBugs

Atualizado Pacotes
Como a cada nova versão, os pacotes - aplicações e software de todos os tipos - estão sendo atualizados em um ritmo rápido. Muitos destes pacotes veio de uma sincronização automática da sucursal do Debian Unstable. O período de sincronizações automáticas parou agora, para a partir de agora, haverá poucas mudanças.
Para obter uma lista de todos os pacotes que estão sendo aceitos para 10,10 Maverick Meerkat, por favor assine o maverick-alterações:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/maverick-changes

GNOME
A plataforma base GNOME foi atualizado para a atual versão 2,31. Isso inclui em especial o novo dconf e gsettings API. Evolution foi atualizado para a versão 2.30, que funciona muito mais rápido comparado com a versão do Ubuntu LTS 10,04.

KDE
KDE foi atualizado para o atual 4,5 RC 1 release.

Qt
Qt foi atualizado para a atual versão beta 4,7  release.

Unidade
O novo interface Unity é agora o padrão no Ubuntu Netbook Edition. Isso inclui a barra de menu global como parte da interface padrão. Por favor, note que os pedidos continuam a manter o menu em sua própria janela, enquanto a barra de menu global ainda está sendo testado e corrigido.

Linux kernel 2.6.35
Alpha 2 2.6.35-6.7 inclui o kernel 2.6.35, com base em rc3.
Este novo kernel inclui aprimoramentos de segurança. Da nota principal é a alterar o comportamento padrão de ptrace que é usado pelo gdb, strace, ltrace, etc O comportamento de 10,10 é que os processos da criança só pode ser PTRACEd, devido ao valor padrão de "1" in/proc/sys/kernel/ptrace_scope. Este valor pode ser impróprio para o desenvolvimento de alguns sistemas e servidores com contas de administrador único. Se estiver usando o "sudo" para ptrace não é desejado, altere este valor "0".

Novos recursos nuvem-init
init nuvem, o processo de inicialização configurável para imagens de nuvens Ubuntu Server, ganhou novas funcionalidades no Maverick Alpha 2, incluindo pluggable hooks, ebsmount, ext4 suporte e estrofes novo no formato cloud-config.

Instalação
O btrfs novo sistema de arquivos podem agora ser usados durante a instalação através de particionamento manual, enquanto /boot está em algum outro sistema de arquivos. (No momento, isso só funciona no servidor de CDs e suplentes).

Download Alpha 2
Tire-o enquanto está quente. ISOs e torrents estão disponíveis em:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/maverick/alpha-2/ (Ubuntu Desktop, Server e Netbook)
http://uec-images.ubuntu.com/releases/maverick/alpha-2/ (Ubuntu Server para UEC e EC2)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/maverick/alpha-2/ (Kubuntu Desktop e Netbook)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/maverick/alpha-2/ (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/maverick/alpha-2/ (Ubuntu Studio)
http://cdimage.ubuntu.com/mythbuntu/releases/maverick/alpha-2/ (Mythbuntu)


0 comentários:

Postar um comentário