Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat Beta

Novas funcionalidades no Maverick
Recurso de desenvolvimento para Maverick foi concluída. Consulte a Lista de modelo Maverick para mais detalhes.  

Por favor, testar e relatar quaisquer bugs que você encontrar:  
http://help.ubuntu.com/community/ReportingBugs  

Atualizado Pacotes
Como a cada nova versão, os pacotes - aplicações e software de todos os tipos - estão sendo atualizados em um ritmo rápido. Muitos destes pacotes veio de uma sincronização automática da sucursal do Debian Unstable. O período de sincronizações automáticas parou agora, para a partir de agora, haverá poucas mudanças.  
Para uma lista de todos os pacotes que estão sendo aceitos para 10,10 Maverick Meerkat, por favor assine o maverick-alterações:  
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/maverick-changes  

Ubuntu Desktop Edition
A plataforma base GNOME foi atualizado para as versões actuais 2,31. Isso inclui em especial o novo dconf e gsettings API.  
Evolution foi atualizado para a versão 2.30, que funciona muito mais rápido comparado com a versão do Ubuntu LTS 10,04.  
Shotwell substituiu o F-Spot como o gerenciador de fotos padrão.  
Gwibber foi atualizado para suportar a recente mudança no sistema de autenticação do Twitter, assim como mudar o back-end de armazenamento para melhorar o desempenho.  
O Indicador de som foi melhorada para incluir controles leitor de música.  
O Ubuntu Software Center tem uma nova aparência, incluindo o novo "Destaque" e "What's New" vistas para a demonstração de aplicações, uma visão melhor descrição do pacote, e um "Para aquisição de categoria" software tenha sido adicionado. Agora também é possível acessar facilmente a sua história a instalação do pacote também.  
Ubuntu One: integração com o desktop polido com novo sinal para cima e para entrar no processo. Maior integração com o Ubuntu SSO. melhorias Nautilus para gerenciar as preferências de pasta de sincronização. Mais rápida velocidade de sincronização de arquivos. Compartilhe links de música dentro do Ubuntu One Music Store.  

Ubuntu Netbook Edition
A nova interface Unity é agora o padrão no Ubuntu Netbook Edition. Isso inclui a barra de menu global como parte da interface padrão. O indicador de data / hora tem agora um widget de calendário real.  
O aplicativo de gerenciamento de fotos padrão foi mudado para Shotwell. Evolution Express também está disponível no lançador padrão. Esta interface é mais adequado para interfaces netbook.  

Kubuntu
Kubuntu 10,10 Beta vem com as últimas KDE Software. Plataforma KDE, espaços de trabalho e aplicativos foram atualizados para 4.5.0. O update 4.5.1 foi lançado recentemente chegarão em breve.  
Para 10,10 beta, Kubuntu fundiu o ambiente de trabalho e imagens Netbook em uma imagem que caracteriza tanto a Plasma Desktop e Plasma Netbook espaços de trabalho. O espaço de trabalho adequado para sua máquina, será lançado no início, você também pode alterar o espaço de trabalho em Configurações do Sistema.  
Plasma Netbook ostenta agora o Global Menu por padrão.  
Os padrões web browser é hoje Rekonq, um navegador baseado em Qt do KDE Webkit.  
O novo KDE bluetooth aplicativo de coleta de Bluedevil está instalado por padrão.  
Pulseaudio é o som padrão do servidor para combinar outras variantes do Ubuntu.  
atualizações KPackageKit trazer um backend mais rápido e uma interface atualizada uma página que fornece novas categorias e novos recursos, como um backup / restore ferramenta para a lista de pacotes instalados.  
instalador do Kubuntu (Ubiquity) tem agora um visual atualizado e layout. Instale começa após o particionamento tornando-se uma experiência mais rápida.  
Qapt lote agora substitui instalar o pacote, como a atualização / utilitário de instalação em lote  
Qt foi atualizado para o atual 4,7 beta e release do Qt Webkit para uma pré-visualização de 2,0.  
Para obter mais informações, consulte a nossa página de libertação https://wiki.kubuntu.org/MaverickMeerkatBeta/Kubuntu

Xubuntu  
Xfce4 foi atualizado para a versão 4.6.2 atual. Isso resolve muitos dos bugs e atualizações de programas utilizados no Xubuntu.  
Novos aplicativos padrão: Parole (Xfce4 Media Player) substituído Totem Movie Player, Xfburn (Xfce4 de CD / DVD ferramenta ardente) substituiu Brassero e xfce4-taskmanager (Xfce4 gestor do processo), substituiu o Gnome-Task-Manager.  

Edubuntu
Edubuntu mudanças incluem as alterações do Ubuntu. Além disso, Edubuntu inclui agora Gnome Nanny, que oferece controles parentais no Edubuntu.  Existe novo papel de parede incluído (breakout tabela periódica). Além disso, o modo de instalação OEM está disponível.  
Para aqueles interessados em aprender mais, há um novo site, confira: www.edubuntu.org.  

Ubuntu Studio
Ubuntu Studio teve várias aplicações atualizados e inclui as alterações do Ubuntu. Há agora uma melhor integração entre Pulse Audio e JACK - JACK partida não suspende automaticamente Pulse Audio anymore. JACK e Pulse Audio podem ser usados lado a lado, se eles estão usando diferentes interfaces de áudio, se eles estão tentando usar a mesma interface de áudio JACK terá precedente. Além disso, as conexões de rede podem ser configuradas com o gnome-network-admin (removido um patch que desativou a configuração de rede de ligações).  
Ajuda seria apreciada em testar para fora:
Integração entre o Pulse Audio e JACK
gnome-network-admin configuração de conexões de rede  

Mythbuntu
Nesta versão, Mythbuntu foi atualizado para MythTV 0.23.1. Há também um novo backup e restaure ferramenta.  
Há alguns problemas conhecidos que atente para:
Em hardware KMS, o fundo não pode ser estável durante a instalação
De jeito nenhum momento a configurar o backend até depois da instalação.
 
Software Center
O software tem um centro de Destaque "e" Whats New "carrossel" no Frontpage. É mais rápido e mais ágil e contém uma "história" característica que se mantém informado sobre o que foi instalado / removido / promovido. Plugin de suporte será adicionado e artigos técnicos não irá ser exibido por padrão.  
Depois que o servidor está ligado (na próxima semana, estimado), você será capaz de comprar o software.    

Ubuntu Server imagens Cloud
init nuvem, o processo de inicialização configurável para imagens de nuvens Ubuntu Server, ganhou novas funcionalidades no Maverick Alpha 2, incluindo pluggable ganchos, ebsmount, ext4 apoio e estrofes novo no formato cloud-config.  
Começando com Alpha3, exemplos de imagens de nuvens agora pode gerenciar seu próprio kernel, e pode atualizar kernels com o apt. Isso é feito utilizando -grub pv fornecido pela Amazon. A funcionalidade também está prevista no UEC hosts executando Maverick Alpha 3 ou posterior.  
Começando com Beta, imagens de nuvens pode agora ser executado fora de um ambiente ou EC2 exemplo UEC. Isso permitirá que você rapidamente e facilmente teste de função in-init ou outras características da nuvem da imagem sem a necessidade de iniciar uma nova instância. Há mais informações disponíveis sobre o Ubuntu wiki.

Instalação
O btrfs novo sistema de arquivos podem agora ser usados durante a instalação através de particionamento manual, desde que / boot é em algum outro sistema de arquivos.

Linux kernel 2.6.35
Beta inclui o kernel 2.6.35-19.28 que é baseado no 2.6.35.3  montante estável do kernel.  
Este núcleo também inclui subsistema de entrada patches para melhorar  a capacidade multitouch, o dispositivo ALSA patches para resolver de áudio e  microfone problemas, atualizações de drivers para diversos intel_ips, lirc, iscsitarget  e rtl8192se, atualizações de segurança em geral (CVE-2010-2240,CVE-2010-2803,CVE-2010-2959), e melhorias de segurança para ARM.  


Beta Download

Tire-o enquanto está quente. ISOs e torrents estão disponíveis em:   

0 comentários:

Postar um comentário