Ubuntu 10.10

Navegue pela web
Ubuntu inclui o Mozilla Firefox - navegação mais rápida, web segura. Você também pode escolher navegadores alternativos, incluindo o Google Chrome no Ubuntu Software Centre.
Crie documentos profissionais e apresentações
O OpenOffice.org é totalmente compatível com o Microsoft Office e tem tudo que você precisa para criar profissional documentos, planilhas e apresentações. O OpenOffice.org é fácil de usar, embalados com as características que você precisa e totalmente gratuito.
Obter todos os softwares que você precisa

O Ubuntu Software Centre oferece acesso instantâneo a milhares de aplicativos gratuitos open-source e cuidadosamente selecionados. E agora você pode comprar aplicativos também. Navegue nas categorias de software, incluindo: educação, jogos, som e vídeo, material gráfico, programação e material de escritório. Todas as aplicações são fáceis de encontrar, fácil de instalar e fácil de comprar.
E-mail e chat
Usar chat através do Empathy. Integrar rapidamente o chat a contas do Yahoo, Gmail, MSN, Jabber, AOL, QQ e muitos mais. Evolution Mail oferece acesso ao e-mail, fácil e intuitiva.
Social desde o início
O novo Me Menu permite que você acesse sua conta Facebook e Twitter direto do desktop. Você pode se conectar ao seu favorito todos os canais de chat e fazer atualizações através de uma única janela. Estar conectado para trabalho ou diversão nunca foi tão fácil.
Streaming de música para o seu telefone
O player do Ubuntu inclui uma loja de música integrada, assim você pode comprar e fazer download de novas faixas com apenas alguns cliques. E, graças à magia de sincronização de arquivo, o Ubuntu One, pode transmitir sua música sem interrupções para o seu dispositivo Android ou iPhone.
Photo magic
O Ubuntu é cheio de aplicativos para ajudar você a gerenciar, reparar e compartilhar suas fotos com o mundo, seja qual for gadget que você usa para levá-los. Suporte para câmeras e celulares e tudo sem drivers. E Shotwell permite gerenciar e compartilhar suas fotos com facilidade - em todas as fotos e os mais populares sites de redes sociais.
Descubra o Ubuntu One
Ubuntu One é o serviço de cloud pessoais que simplifica a sua vida digital. Imagine comprar música e levá-la entregue para os computadores de sua escolha. Ou sincronizar seus arquivos e notas e acessá-los de qualquer lugar. Ou consolidar o seu computador e os contatos do telefone móvel e compartilhar documentos de forma segura e fotos com eles. Ubuntu One faz tudo isso e muito mais.
Start Fast com Ubuntu
Ubuntu carrega mais rapidamente em qualquer computador, mas é super-rápido em máquinas mais recentes. Depois de carregar, abrir o navegador leva alguns segundos, ao contrário de outros sistemas operacionais que deixá-lo olhando para a tela, esperando para entrar online.
Escolha entre centenas de jogos
O Ubuntu Software Centre oferece centenas de jogos, incluindo os quebra-cabeças, aventuras, desafios táticos e muito mais. Todos livres de escolher e de uso livre.
Acessibilidade no Ubuntu
No coração da filosofia do Ubuntu é a crença de que a computação é para todos, independentemente das suas circunstâncias. Ubuntu é um dos sistemas operacionais mais acessíveis e é totalmente traduzido para 25 línguas com mais sendo adicionados o tempo todo.

7 comentários:

O bom filho a casa torna.
Iae kebragio estou aqui mas uma vez para te fazer um pedido muito especial.
Queria saber se tem com você disponibilizar para mim o Ubunto 10.10 compactados em partes, pois a internet aqui onde eu moro é muito lenta e levaria uns 3 dias com o notebook ligado para fazer o download normal do ubunto isso se a internet não cair-se.
E um tutorial de como criar uma maquina virtual e instala o ubunto com o virtualbox ou qualquer outro virtualizador, pois no computador que utilizo esta instalado o Windows Xp e não posso desinsta-lo pois não sou o unico que o utilizo, e eles não abrem mãoo do XP.
e quero saber se fazendo o dualboot com o virtualizado não pode causar algum dano ao sistema e ao computador.
esperando atenciosamente d-_-b.
O blog ficando cada vez melhor.

Bom James, em relação ao Ubuntu, tu pode baixar a versão em torrent, que pode ser pausada em qualquer momento e não há perigo tu achará o link em http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/alternative-download mas é preciso ter um cliente bitTorrent como o uTorrent.
Já em relação ao Virtual Box, estou fazendo um tutorial de como criar uma máquina virtual um que tu executa o linux dentro do windows, isso não causa nem um dano, apenas pode ficar lento se não tiver memória suficiente. Tu podes também fazer um dualboot instalando o Ubuntu em uma partição no HD usando apenas o CD, se for configurado corretamente e não apagando a partição do windows, tu terá que escolher em cada inicialização qual sistema usará.
Qualquer dúvida é só perguntar, o tutorial será postado ainda nesta semana se tudo ocorrer bem.

vlz quebra gaio ja terminei o download obrigado por indicar o download por torrent é muito bom.
agora estou esperando o tutorial.
O meu HD esta particonado em 2 partes C:\\ e D:\\ sendo que a D:\\ é usada como secundaria e tem os backups do sistema tem algum problema em eu instala-lo na D:\\?
realmente vocês quebram o maior gaio mesmo.

Tu pode instalar o Ubuntu na partição 2 sem problema, mas na instalação ela será formatado em ext4 e tu não poderá acessar a partição do linux atraves do windows nativamente, apenas com o uso de alguns programas. O Tutorial logo será postado.

Kebra gaio desculpa a impertinencia, maa agora que eu me toquei.
depois que eu baixei o linux, o descompactei e percebir que havia varias pastas, mas não vi a imagem iso.
sendo que tem 2 arquivos fora da pasta o wubi e o usb-creator. este arquivo wubi é a imagem iso. eu baixei a versão ubuntu-10.10-desktop-i386.
eu tenho que gravar no cd no caso todas as pastas e depois executar o wubi.
ou tenho que gravar os arquivos compactados. me ajuda aqui não sei como proceder pois não acho a iso

o arquivo que tu baixou é a imagem ISO, não era necessário descompactar, basta grava-la em um CD. Se você for instalar em uma máquina virtual não será necessário gravar em um CD, mas se for instalar na partição do HD dai será preciso gravar. O Tutorial será postado amanhã se tudo ocorrer bem, a minha internet está caindo freqüentemente e fica complicado criar a postagem. Também há outra opção para instalar, é atraves do Wubi, basta gravar o cd e executar o instalador no windows, e o Ubuntu será instalado na mesma partição do Windows, sendo escolhido qual sistema usar durante a inicialização.

muito obrigado quebragaio .
vou instalar o linux no hd mesmo, amanha bem cedo o tutorial sobre como criar uma maquina virtual ficou bem simple e de facil compreensão.
Não se preocupe a minha internet tambem esta pessima não é so a sua, caiu uma chuva aqui que derrubou 2 antenas de transmissão; ai cai de qualquer jeito.
muito obrigado mesmo valeu e ate aproxima;

Postar um comentário