Como instalar o Slax no HD

Vejo que muitos usuários que gostariam de ter o Slax instalado em seu HD não conseguem instala-lo, devido o fato de o instalador não vir mais com o sistema. O processo é muito fácil, basta seguir os passos abaixo.

  1.  Para começar tu deve particionar seu HD para que o Slax seja instalado, tu pode fazer isso usando o Gparted. É necessário saber o nome da partição na hora da instalação.
  2. Agora é necessário baixar o seguinte arquivo no diretório /root. Este é o instalador do Slax. http://backtrack.serveftp.com/backtrack/misctools/slax6-install.kmdr
  3. Agora para executar este instalador, vá até um terminal e digite o seguinte comando: kmdr-executor /root/slax6-install.kmdr
  4. Com o instalador sendo executado, é hora de escolher a partição em que será instalado o Slax, na opção "Install SLAX to:" selecione a partição.
  5. Agora basta clicar em "Install" e esperar a instalação terminar.
Clique na imagem para ampliar
E você, o que acha do Slax? Deixe seu comentário sobre o tutorial!

OBS.: Este tutorial foi realizado com um SLAX versão 6.1.2

4 comentários:

Cara, pior que tô com HD do net book formatado e só tenho o slax num pendrive, como é que eu faço?

bareta75@live.com

Cara... muito legal. Eu vou testar aqui e dou um retorno.

infelizmente nao funcionou....
meu hd de 4,3gb coloquei hdb1 com 4gb e hdb2 com 300mb(swap) no cfdisk do lubuntu livecd, coloquei certinho la na hora de instalar hdb1 e mbr no hdb e nao funcionou. gostei muito dessa distro, mais ta dificil....vou ver se instalo outra por enquanto.... mais mesmo assim obrigado! se alguem puder me ajudar...

Postar um comentário