Calculadora de resistores para LEDs

A uns dias atrás, estava pensando em turbinar meu "sucatão", colocando alguns LEDs, Fans e até fiz um overclock, que acabou com minha fonte (pelo menos ganharei um Computador novo). Para fazer a lista de componentes acabei empacando nos resistores, eu me perguntei "E agora, qual resistor eu usarei?", mas um simples site acabou com esta dúvida, é o LED Calculator no qual possui versão em português e outras varias línguas. Para calcular é bem simples, basta colocar a voltagem da fonte de alimentação, a quantidade de volts necessário para o LED, a quantidade de corrente necessária, o número de LEDs e clicar em "Project Circuit". Será mostrado uma imagem de como ficará o esquema e outras diversas informações como as cores.

2 comentários:

Valeu pela dica. Agum tempo atrás tive o mesmo problema e acabei queimando alguns LEDs, por não saber qual resistor usar. Com certeza vai ajudar bastante!

Postar um comentário