Computador de baixo custo

Esta semana estava a procura de um computador de baixo custo que apresentasse um desempenho bom para tarefas leves, não seria necessário ser muito sofisticado. Pesquisei muito sobre qual o computador seria melhor para mim, até enviei um e-mail para o Marcelo (dono do blog), e a resposta dele foi o que eu precisava ouvir. Após pesquisar e ter a opinião do Marcelo, tive a certeza de qual é o computador ideal para mim.  O computador possui placa-mãe Phitronics PC3000E+ no qual vinha com o processador VIA C7-M de 1.6 GHz soldado diretamente na placa, possui 1 GB de memória RAM de 667 MHz e HD de 160 GB. Ele era montado pela DexPC, e possuía 6 portas USB 2.0 (4 atrás e 2 na frente), um gravador e leitor de CD e DVD da LG, teclado, mouse e o seu gabinete era bem simples apenas com duas baias (uma já vinha ocupada pelo Gravador de DVD) mas não deixa de ser bonito, pelo menos para mim.
O interessante deste PC é o seu preço, eu o comprei por R$485.00 e mais um monitor Samsung SyncMaster B1630 de R$ 330.00 que dá um total de R$815.00. Isso significa que a cada dia os computadores estão cada vez mais baratos e com qualidade. Eu particularmente não tenho nada a reclamar deste computador, é excelente para tarefas leves, mas se tu quiser usa-lo para tarefas pesadas, é melhor comprar outro.

Especificações:
  • Placa-Mãe: Phitronics PC3000E+
  • Processador: VIA C7-M 1.6GHz 128MB de cache
  • Placa de Vídeo: VIA UniChrome 9HC com até 256MB de memória compartilhada (onboard)
  • Chipset: VIA CN896
  • Memória RAM: até 4GB de memória DDR2 533/667

3 comentários:

esse processador eh uma desgraça!

Já vi na televisão, preços bem melhores, com marcar e processador conhecidos, da Intel, por exemplo.
Com essa configuração e tecnologia, achei caríssimo!

concordo "esse processador eh uma desgraça!"
Não dá nem para instalar o win7

Postar um comentário