Mostrar quem está surfando agora

Olá gelerinha! Atendendo a pedidos neste post irei mostrar como você pode fazer para exibir em seu auto surf quem está surfando neste exato momento.
Você pode conferir o código funcionando em meu auto surf Kebra Gaio Auto Surf.
a ferramenta é composta em duas partes:
Contar quantas pessoas estão surfando:
Vamos editar nosso arquivo de funções do site; (headfoot.php), nele vamos inserir uma função para contar quantos membros estão surfando.
lembrando que vc só irá inserir esta função se ela não existir, se vc já possuir a mesma em seu script, vc já pode usar o código existente e pular para a próxima etapa.
vamos ao código:
function totalmembersufringnow() {
    $res = mysql_query("SELECT count(*) FROM 7stat WHERE date='".date('Y-m-d')."' AND time > '".date('H:i:s',(time()-600))."'");
    return mysql_result($res,0,0);
}
Consideramos o tempo 600 segundos para contar quantas pessoas estão surfando nos últimos 10 minutos, mas vc pode diminuir este tempo caso queira uma maior precisão, lembrando que é sempre em segundos, nunca esqueça isso.

próxima etapa: para fazer a chamada da função:  totalmembersufringnow(); você deve observar que o include ("headfoot.php"); deve sempre e obrigatoriamente estar acima da chamada da função caso contrário o código não funcionará.
 Ex: vamos expor a estrutura de sua pagina
exemplo que nós usamos no meu surf.
 Estrutura da página  index.php
include("vars.php");
include("headfoot.php");
....
 include("main_page.php");
 A pagina que foi inserido o código é a main_page.php observamos que headfoot.php está acima de main_page.php e sendo assim é possível trabalharmos com o código.
esta regra é valida  para qualquer página que vc deseje adicionar o código e deve ser observada.
vamos alertar também que você evite ao máximo de inserir este código em sua rotação de surf  pode ser até legal esta exibição mais muito prejudicial pois ele será recarregada e o calculo será refeito todas as vezes que a pagina de surf for atualizada e ainda multiplicamos isso pelo numero de surfistas on line o que resulta num baita problemão, demora no carregamento de sua página, alto consumo de recursos SQL e dependendo de sua hospedagem até uma eventual suspensão de sua conta kkkkk.
a página surfbar.php é a página que consome mais recursos de sql do que todo o resto do seu script, por isso é bom vc mantê-la sempre o mais leve possível para que seu surf flua bem, vc até pode desconsiderar isto caso vc use um plano de hospedagem vps.
Vamos deixar de bla bla bla e vamos ao código:
quase no topo de mainpage.php ou a página que vc deseje usar, insira a chamada para a função:
$b7 = totalmembersufringnow();
(lembre que deve estar abaixo de include "headfoot.php"; na estrutura de páginas de seu site.
Criamos uma tabelinha, mas vc não precisa obrigatoriamente exibir dentro de uma tabela, isso é apenas para ficar mais organizado.
Agora que sabemos quantas pessoas estão surfando vamos descobrir que são.
A coluna lastsurfed da tabela user grava o horário da ultima pagina visitada melo membro.
em ordem decrescente pegamos os últimos surfistas de acordo com a quantidade revelada pela função totalmembersufringnow();

<table border="1" width="100%">
<tr>
  <td> <span style="color: #990000;"><span style="font-size: x-small;"><b><? echo "$b7"; ?> Membros Surfando Agora:</b></span></span><MARQUEE  onmouseover="this.stop()" onmouseout="this.start()" scrollAmount=5 direction=left width=100% height=12>
 
<? 
$sqlk = mysql_query("SELECT * FROM user ORDER BY lastsurfed DESC LIMIT $b7");
$linhask = mysql_num_rows($sqlk);
if ($linhask == 0){
echo "Nenhum Membro Surfando no Momento";
}
else {
while ($regk = mysql_fetch_array($sqlk)){
$nome = $regk['name'];
$id = $regk['id'];
?>
<span style="color: #134f5c;"><span style="font-size: x-small;"><b><? echo "::: $id - <b>$nome </b>"; ?></b></span></span>
<?
}}
mysql_close;
?>
<MARQUEE>
</td></tr></table>
no código acima você pode observar que o nome dos usuários ficam se deslocando da esquerda para a direita definido em direction=left na função MARQUEE.

Fácil não? agora é só você personalizar seu site.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário